Hellen Sabino - JBS

Controle da qualidade e segurança na indústria química

  Hellen Sabino, especialista em Segurança e em Controle de Qualidade. É supervisora há 4 anos na JBS, responsável pelo setor de cortes com foco em rendimento, sistema de excelência, melhora contínua de processos, produtos, pessoas, qualidade, segurança e programa 5S. Ela vem falar da importância da qualidade e segurança dentro de uma indústria química, como ambas envolvem vários níveis de organização, desde a diretoria até os operadores e como adotar isso em uma indústria trará mais resultados e satisfação ao consumidor. 
 

O que o mercado espera de você?

O mercado está em busca de profissionais que sejam referência em suas respectivas áreas, que tenham visão e saibam ser criativos. Além dos conhecimentos práticos, é preciso ter a famosa habilidade de "pensar fora da caixa". É ela que garante a solução para os problemas mais complicados, que permite a inovação em processos e criações, que dá ao profissional a chance de explorar pontos de vistas diferentes e enxergar oportunidades até então ignoradas. Gerson Mella, gerente de recursos humanos na Eastman, vem para lhe preparar ainda mais para o mercado.

Gerson Mella - Eastman

Um engenheiro como gestor de pessoas

Durante o curso de engenharia, seu principal foco é solucionar problemas através dos conhecimentos matemáticos e técnicos. Mas você está preparado para assumir novos desafios na carreira? A gestão de pessoas vem se tornando um setor estratégico, profissionais cada vez mais aplicados em gestão são exigidos pelas empresas, visto que, o engenheiro gestor se torna um diferencial e uma ferramenta poderosa. Edmon Fernandes, coordenador de produção da Yara Fertilizantes, trará o assunto para a SUEQ VIII.

Edmon Fernandes - Yara Fertilizantes

diversidade e inclusão na dow

A Dow Chemical é uma empresa de materiais, considerada líder em inovação e sustentabilidade.  Hoje, é importante que o time de uma empresa tenha diversidade e representatividade para que se torne mais plural e democrática. Nesse cenário, a Dow tem como missão ser a indústria de materiais mais inclusiva do mundo. Na SUEQ VIII, Eduardo Lima, technical support & development, promoverá uma palestra que abordará esse tema e mostrará como a implantação de diversidade e inclusão é benéfico para as empresas

Eduardo Lima - Dow Chemical 
  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube SUEQ-UFTM

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." - Mahatma Gandhi